Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Réveillon 2012 no Rio terá tema sobre conscientização ambiental


O secretário municipal de turismo e presidente da RioTur, Antonio Pedro Figueira de Melo, anunciou na manhã desta sexta-feira, durante coletiva em um hotel de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde o SRZD esteve presente, os detalhes de como será o Réveillon deste ano na cidade. A coletiva reuniu imprensa, responsáveis pelo evento, além de algumas atrações que irão estar presentes em Copacabana. Com o tema "2012: a virada do planeta", ele contou que a festa será baseada na Rio + 20, a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável. O secretário afirmou que o evento será variado para agradar todo o público, com palcos com cenários em 3D e fogos que deverão durar 16 minutos e 32 segundos.
- Evento terá 12 palcos espalhados pelo Rio
- Rocinha terá Réveillon para celebrar paz
- Cartões do Metrô para festa são vendidos
- Hotéis do RJ têm 70% de vagas ocupadas
- Veja programação completa do Réveillon
- Beth Carvalho e Latino são destaques

Antônio Pedro informou que o evento será um bom momento de praticar a mudança de hábito das pessoas. "De que maneira cada um pode estar mudando seus hábitos? Vamos tratar o evento de uma maneira mais sustentável". As lonas serão transformadas em materiais (mas não explicou quais).

De acordo com ele, é uma oportunidade para fazer uma conscientização ambiental. Mas para isso, ele disse que espera que esse ano não tenha tanta fumaça, como ocorreu em outros anos, para que a festa fique completa. "Antes da meia-noite vamos ter um momento de reflexão". "Estamos fazendo um vídeo para emocionar e arrepiar as pessoas".
Palco terá imagens em 3D

O responsável pelos palcos, Abel Gomes, disse que o cenário da estrutura será branco e terá imagens em 3D. "Esse palco vai ser uma moldura para os artistas", promete. Já a responsável pelos fogos, Vivian Pires, disse que a atração será inspirada em temas da natureza. Os fogos serão apresentados em seis fases, que terão diferentes cores, imagens e sons.

Ela disse que à meia-noite a praia de Copacabana inteira vai ficar verde para lembrar a floresta. Os temas são: sol (com cores em amarelo, vermelho e laranja para imitar o calor); depois será água (com barulho de chuva, ondas do mar, muito azul e movimento de água); depois vai ser a fauna e a flora (com flores e pássaros); em seguida será o vento (com barulho do vento e assobio); após, será otimismo (devido ao primeiro ano da década de ouro, com muito colorido e dourado).

De acordo com Abel Gomes, serão quatro palcos: Palco Sol, que ficará em frente ao Copacabana Palace; o Palco Água, que fica na Rua Santa Clara; o Palco da Coca-Cola, que fica no Leme, e o Palco Oi, na altura da Rua Xavier da Silveira. Segundo Vivian Pires, serão 11 balsas para os fogos. Já Antônio Pedro adiantou que serão 30 torres de som, 30 de segurança, 6 postos médicos e 300 banheiros químicos.

Ainda segundo o secretário de Turismo, a Prefeitura espera um público estimado em 2 milhões de pessoas. O valor do Réveillon deste ano foi de R$ 17,2 milhões. No ano passado, o custo ficou em R$ 18,5 milhões. Parte dos recurso será pago pela iniciativa privada. Ele também informou que este ano a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, não terá fogos, e a Rocinha, que irá ganhar uma UPP, ganhará o espetáculo.

Palco Sol (em frente ao Copacabana Palace)
06h - Boas vinda com Otaviano Costa
6h10 - DJ João Brasil
20h - Beth Carvalho
22h - O Rappa
23h55 - Momento de reflexão
2359 - Contagem regressiva faltando 40 segundos
00h - Espetáculo de fogos
00h16 - Latino
01h - David Getta
03h - Escola de samba Beija-Flor
3h30 - Encerramento (mas festa pode ir até às 4h15).
Credito: Hélio Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário