Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cirque du Solei chega a Marina da Glória


No início da tarde do dia 1º. de dezembro, um grupo de jornalistas acompanhou a montagem da Grande Tenda Azul e Amarela  do Cirque du Solei na Marina da Glória, na Zona Sul do Rio. O evento marcou a chegada oficial da trupe ao Rio de Janeiro.
A tenda, que foi levantada na presença dos jornalistas, mede  17 metros de altura, 50 metros de diâmetro e possui  4 mastros principais que medem 25 metros de altura cada um.  Para manter a sustentação são necessárias 550 estacas sobre os 4.500 metros quadrados de pavimento. O local tem capacidade para acomodar mais de 2.500 pessoas e ocupa 2000 metros quadrados da Marina da Glória.
No local também estão sendo instalados os portões de entrada, a área de convivência e a tenda de ensaios, assim como a bilheteria oficial, salas de produção, refeitório e escola.
Para manter a iluminação da área vários geradores, próprios, são utilizados em toda a estrutura. E para manter a temperatura agradável, a Grande Tenda, o Tapis Rouge e as tendas Artísticas são climatizadas com ar condicionado para o verão e aquecedores para o inverno.
Ao todo a produção do espetáculo Varekai viaja com 70 trailers que transportam mais de mil toneladas de equipamentos.  Os contêineres com o equipamento chegaram ao Porto de Santos e vieram para o Rio de Janeiro em 63 caminhões, totalizando 5,5 toneladas de material. Cerca de 300 pessoas participam do processo de montagem.
Para Robert Mackenzie, diretor da turnê Varekai, a Marina da Glória é um dos locais mais bonitos do Rio. “Este certamente é um dos locais mais bonitos onde fixamos nossa tenda. Está é a segunda vez em que nos instalamos aqui. É um lugar excepcional e esperamos que o empresário Eike Batista mantenha este espaço livre para que possamos sempre nos apresentar aqui”, declarou Robert aos jornalistas. Vale ressaltar que, Eike Batista comprou a concessão do porto. 
O Rio é a segunda cidade a receber o espetáculo Varekai que já viajou por 63 cidades e foi assistido por 8 milhões de pessoas em todo o mundo. A apresentação reúne teatro, dança música, acrobacias e performances eletrizantes de 57 artistas. O espetáculo foi criado por Dominic Champagne e presta homenagem ao povo nômade e a arte circense. O termo “Varekai” significa “Onde quer que seja” na linguagem dos ciganos.
O Varekai só estreia dia 8 de dezembro na Marina da Glória,  mas boa parte de suas sessões já estão com os ingressos completamente esgotados.  A temporada segue até 8 de janeiro.

Os ingressos  estão disponíveis na bilheteria oficial no Citibank Hall, pela internet www.ticketsforfun.com.br, pelo telefone: 4003-5588 e também nos  Pontos Oficiais de Venda da Tickets For Fun.  Informações: www.cirquedusoleil.com.br e www.varekai.com.br .
SERVIÇO:
Local: Marina da Glória
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, s/n
Capacidade: 2612 pessoas
Abertura da casa: 1 hora antes do início do espetáculo
SESSÕES E HORÁRIOS:
De 8 a 18 de dezembro: terça a sexta-feira*, às 21h; sábados, às 17h e 21h; domingos, às 16h e 20h.
De 20 a 23 de dezembro: terça a sexta-feira, às 17h e 21h.
De 27 a 30 de dezembro: terça, às 21h; quarta a sexta-feira, às 17h e 21h.
Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro não haverá espetáculo.
No domingo, dia 1/01, haverá apenas uma apresentação, às 17h.
De 3 a 8 de janeiro: terça a sexta-feira, às 21h; sábado, às 17h e 21h; domingo, às 16h e 20h.


Fonte: Plantão Barra: Graça Paes



Nenhum comentário:

Postar um comentário