Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Petrópolis ganha museu de cera







Já se imaginou trocando uma ideia com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, ou tirando dúvidas com o genial cientista Albert Einstein? No Museu de Cera, que acaba de ser inaugurado no Centro de Petrópolis, é possível posar ao lado de réplicas de personalidades da História do Brasil e de personagens que marcaram a trajetória do cinema. 
A atração foi claramente inspirada no museu inglês Madame Tussauds, cuja sede fica em Londres. Na Serra, são exibidos 14 estátuas confeccionadas nos Estados Unidos pelo especialista Henry Alvarez, que assina os bonecos dos filmes “Batman” e “Robocop”. 
— Escolhemos figuras $podem ser reconhecidas por diversas gerações. Temos desde a Princesa Isabel ao cineasta Alfred Hitchcock, passando pelo capitão Jack Sparrow (o pirata cafajeste vivido pelo ator Johnny Depp em “Piratas do Caribe”). A meta é atingir 40 réplicas até 2013 — explica Renato Bomtempo, um dos proprietários do museu. 
O espaço permite que os visitantes interajam com os bonecos. Para se ter uma ideia, dá até para dar uma canja com o cantor Gilberto Gil, num palco com direito a microfone. 
— São tantas personalidades que queremos homenagear. Sem dúvida, vamos fazer também o Pelé, o Ayrton Senna e o arquiteto Oscar Niemeyer — planeja Bomtempo. 
O Museu de Cera de Petrópolis fica na Rua Barão do Amazonas 35, Centro. O ingresso custa R$ 10. Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 17h. Telefone: (24) 2249-1595. 



Matéria: O globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário