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sexta-feira, 24 de maio de 2013

Rock in Rio apresenta os novos produtos licenciados para 2013



Na tarde de terça-feira, dia 21 de maio,  a organização do Rock in Rio realizou um encontro que reuniu empresários, patrocinadores, parceiros e a imprensa, onde todos tiveram a oportunidade de conhecer, em primeira mão, os produtos oficiais para a edição de 2013 do festival.  Roberta Medina,  Rodolfo Medina, vice-presidente de marketing e comercial  e Raul Azevedo, diretor comercial do festival apresentaram a todos  os novos produtos licenciados que vão de um simples chaveiro a um automóvel, passando por camisetas, refrigerantes, mochilas, tênis e muitos mais.
Na última edição do festival, em 2011, o Rock in Rio já havia licenciado sua marca para 350 produtos, alcançando, em vendas no varejo, a cifra de R$ 3,1 bilhões. Para este ano, a expectativa é ainda maior: a estimativa é de 600 produtos licenciados até a realização do festival, em setembro de 2013.  Entre as marcas que compõem esta grande variedade de produtos estão Volkswagen, Coca-Cola Zero, Burn, Heineken, Bacardi Brasil, Trident, Club Social, Bob’s, Taco, Chilli Beans, Niely, Paco Rabanne, Bomber, Touch Watches, Leader, Navcity, Izzo, Ipanema, Rider, Sestini, Victorinox, Wizard, CVC e Dartel Toys.


Para Rodolfo Medina, vice-presidente de marketing e comercial do Rock in Rio, “as empresas que associam seus produtos a uma marca aspiracional e de grande impacto no consumidor final, como o Rock in Rio, usufruem de um grande poder de comunicação na mídia e participam de uma história de sucesso de licenciamento e de grande potencial de faturamento”.
“Os fãs do Rock in Rio terão uma ampla variedade de escolha, com 600 produtos de qualidade. Além disso, o acesso aos artigos será facilitado, pois a rede de distribuição inclui pontos de venda oficiais como a loja virtual Submarino, 499 lojas do grupo Pão de Açúcar, 250 corners nas Lojas Americanas, Lojas Leader, além dos postos Shell”, detalhou Raul Azevedo, diretor comercial do festival.
 Além de um festival de música e entretenimento reconhecido mundialmente, o Rock in Rio também vem se consolidando como um agente econômico de peso, movimentando de forma significativa os mercados por onde é realizado. Com o objetivo de apresentar o enorme leque de produtos licenciados com a marca Rock in Rio.


Panorama geral do licenciamento no Rock in Rio
A previsão do Rock in Rio é de que 60 empresas associem suas marcas ao evento, que tem um público fiel composto por fãs absolutos que se identificam com o espírito do festival e que não abrem mão de viver a experiência como um todo. 


Fotos Graça Paes/ Portal Aib News

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