Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Plantão Barra: Prefeito do Rio lança a maior ação de fomento à cultura do País


Foi lançado nesta terça-feira (14/05), pelo prefeito Eduardo Paes, o novo Programa de Fomento à Cultura Carioca 2013, realizado em parceria com o Ministério da Cultura, o Porto Maravilha e o Oi Futuro. O lançamento aconteceu no Imperator – Centro Cultural João Nogueira, no Méier, Zona Norte do Rio.
 O programa terá R$ 170 milhões para diversos segmentos da produção cultural da cidade. É a maior iniciativa do gênero no país, em âmbito municipal e estadual.
 O prefeito Eduardo Paes, destacou a importância da iniciativa pública como propagação da cultura na cidade e geração de público. “A cultura tem papel fundamental na recuperação e desenvolvimento de qualquer cidade. Os equipamentos culturais têm importância fundamental no papel de revitalização.”, disse.

Ainda segundo Paes, esse é um dos melhores momentos em que a cidade tem para fomentar a cultura. “Precisamos perceber que a cidade tem a oportunidade de mostrar a fantástica diversidade cultural do Rio. A época das possibilidades. Democratizar sempre o acesso à cultura.”, contou.

Além da presença do prefeito do Rio, o evento contou com o secretário municipal de Cultura, Sérgio Sá Leitão, da secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural, Márcia Rollemberg, e de Alberto Silva, da CDURP (Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto), e de Roberto Guimarães, diretor de Cultura do Oi Futuro.


AIB NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário