Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Aberta a temporada de ensaios técnicos na Sapucaí



O último domingo foi de samba na Sapucaí, Os foliões e apaixonados pelo Carnaval Carioca puderam saborear o gostinho do samba e nem mesmo a chuva que caiu sobre a cidade foi capaz de afastar o público e os passistas da avenida.  A escola de samba Beija-Flor abriu os ensaios técnicos com as bênçãos da Corte do samba. A escola apresentou, antes da comissão de frente, uma faixa em homenagem a Joãozinho Trinta. No carro de som Neguinho da Beija-Flor soltou a voz e até Jorge Perlingeiro deu as boas vindas a escola campeã de 2010. Com o enredo “São Luís - O Poema Encantado do Maranhão”, a Beija-Flor animou o público que prestigiou o ensaio.  O presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta e o carnavalesco Paulo Barros também prestigiaram a Beija-Flor.
O secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro acompanhou tudo de perto.  O  Sambódromo ainda passa por obras de ampliação, mas, de acordo com Antonio Pedro, o novo espaço será entregue pronto a tempo da realização do Carnaval 2012: "Abrimos hoje a temporada de ensaios técnicos, com o Sambódromo ainda em obras, mas estamos trabalhando a todo vapor e vamos entregar a avenida pronta para o carnaval e dentro do prazo. Inauguramos hoje a nova pista e a pintura já está toda refeita. A população pode ficar tranqüila que no dia 12 de fevereiro a prefeitura entregará um Sambódromo novinho em folha, para receber com muita festa e alegria o Carnaval 2012, que será o melhor de todos os tempos no Rio de Janeiro" – afirmou.
Com investimentos de R$ 30 milhões, as intervenções foram custeadas pela Ambev, sem gerar nenhum ônus aos cofres públicos, e vai resgatar o projeto original de Oscar Niemeyer, que previa um equilíbrio entre os dois lados da Marquês de Sapucaí. A intervenção aumentará a capacidade de público do Sambódromo de 60 mil para 77.688 pessoas.
A obra inclui a construção de novas arquibancadas, camarotes e frisas similares aos existentes do outro lado da Passarela do Samba, além de acessos para portadores de deficiências, postos médicos, sala de segurança, áreas de serviço e um espaço para os jurados. A reforma atende também ao compromisso da cidade com os Jogos Olímpicos de 2016 e prevêem adaptações para a realização das provas de maratona (chegada) e tiro com arco.

A Sapucaí ainda está em obras há mais de sete meses, mas a reestruturação não incluiu a demolição das antigas arquibancadas, o que não vai atrapalhar o público de acompanhar os preparativos de perto.


Programação completa dos ensaios no Sambódromo:


13 de janeiro (sexta-feira)
Escola: Império Serrano
Horário: 20h


Escola: União da Ilha
Horário: 22h



14 de janeiro (sábado)
Escola: Paraíso do Tuiuti
Horário: 19h


Escola: Acadêmicos da Rocinha
Horário: 20h
Escola: Portela
Horário: 22h


15 de janeiro (domingo)
Escola: Renascer de Jacarepaguá


Horário: 19h
Escola: Mocidade
Horário: 20h


Escola: Unidos da Tijuca
Horário: 22h


21 de janeiro (sábado)
Escola: Inocentes de Belford Roxo
Horário: 20h


Escola: Porto da Pedra
Horário: 22h



22 de janeiro (domingo)
Escola: Santa Cruz
Horário: 19h


Escola: Grande Rio
Horário: 20h


Escola: Vila Isabel
Horário: 22h



28 de janeiro (sábado)
Escola: Império da Tijuca
Horário: 19h


Escola: Estácio
Horário: 20h


Escola: Imperatriz Leopoldinense
Horário: 22h



29 de janeiro (domingo)
Escola: Viradouro
Horário: 19h


Escola: União da Ilha
Horário: 20h


Escola: Salgueiro
Horário: 22h



3 de fevereiro (sexta-feira)
Escola: Vila Isabel
Horário: 20h


Escola: Grande Rio
Horário: 22h


5 de fevereiro (domingo)
Escola: Mangueira
Horário: 20h


Fonte: Plantão Barra

Nenhum comentário:

Postar um comentário