Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

1º PRÊMIO DA DUBLAGEM CARIOCA

Dia 14 de março, o Teatro Carlos Gomes vai receber os profissionais em dublagem do Rio de Janeiro para uma comemoração inédita: o 1º. Prêmio da Dublagem Carioca O evento tem como objetivo premiar os profissionais da área de dublagem que mais se destacaram no ano de 2011 e valorizar arte da dublagem.

     Diretores, atores em dublagem, técnicos de áudio, de mixagem, tradutores, empresários e fãs vão se reunir numa grande noite de confraternização que vai homenagear dois ícones da área: Orlando Drummond (o “Seu Peru”, da Escolinha do Professor Raimundo; a voz do cão “Scooby-Doo”) e Maria Helena Pader (atriz dubladora de Fran, da “Família Dinossauro” e principal voz de Angélica Houston no Brasil), pelo conjunto da obra e história na profissão. Orlando Drummond, que aos 92 anos continua atuando na dublagem, já entrou para o Guiness Book – o livro dos recordes, por dublar um personagem por mais tempo; ele dublou o “Scooby-Doo por 38 anos). Haverá também o prêmio especial: AMIGO DA DUBLAGEM que, nesta edição, contemplará o crítico de cinema do jornal O Globo: Rodrigo Fonseca.

     As primeiras indicações foram feitas pelos DIRETORES DE DUBLAGEMdo Rio de Janeiro. Cada diretor (a), em exercício no ano de 2011, contribuiu com 1 (um) nome por categoria; todas as produções que tiveram início a partir do dia primeiro de janeiro de 2011 e finalização até o dia 31 de dezembro de 2011 foram válidas.
De posse de todos os indicados, a coordenação do evento disponibilizou para toda a categoria dos ATORES EM DUBLAGEM DO RIO DE JANEIRO a lista completa dos nomes (a lista dos indicados pelos diretores está no site:www.premiodadublagemcarioca.com).
Na próxima etapa, que termina no dia 20 de fevereiro, cada ator em dublagem do Rio de Janeiro terá direito a 1 (um) voto por categoria. Os 3 (três) mais votados em cada uma delas serão os finalistas. O mais votado, o vencedor, será conhecido no evento.
 Conheça as categorias:
1 - MELHOR ATOR EM DUBLAGEM DE PROTAGONISTA
2 - MELHOR ATRIZ EM DUBLAGEM DE PROTAGONISTA
3 - MELHOR ATOR EM DUBLAGEM DE COADJUVANTE
4 - MELHOR ATRIZ EM DUBLAGEM DE COADJUVANTE
5 - MELHOR DIREÇÃO DE FILME PARA HOME VÍDEO
6 - MELHOR DIREÇÃO DE FILME PARA CINEMA
7 - MELHOR DIREÇÃO DE SÉRIE
8 - MELHOR DUBLAGEM DE FILME PARA HOME VÍDEO
9 - MELHOR DUBLAGEM DE FILME PARA CINEMA
10 - MELHOR DUBLAGEM DE SÉRIE
11 - MELHOR ATOR OU ATRIZ EM DUBLAGEM REVELAÇÃO
12 - MELHOR CANÇÃO ADAPTADA
13 - MELHOR OPERADOR DE ÁUDIO
14 - MELHOR MIXAGEM

 Haverá também o VOTO POPULAR em que o público escolherá, através de votação pela internet, um ator e uma atriz em dublagem que se destacaram no ano de 2011, independente da listagem oficial. 
     A coordenadora do evento é Maíra Góes, atriz que dublou a esquecida peixinha “Dory”, de “Procurando Nemo” e o responsável pela produção musical do evento é Félix Ferrà, diretor musical cinematográfico para estúdios como Disney, Warner e Dream Work, entre outros.
Muitas surpresas estão reservadas para esta noite que conta com o apoio do SATED-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Rio de Janeiro).

1º. PRÊMIO DA DUBLAGEM CARIOCA
DIA 14 DE MARÇO DE 2010, ÀS 21:00H.
TEATRO CARLOS GOMES - Rua Pedro I, nº4 – Praça Tiradentes, Centro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário