Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Rock in Rio

O maior festival de música do mundo está de volta após 10 anos, e em sua cidade natal. Para celebrar seu retorno, três guitarras gigantes foram instaladas em pontos estratégicos do Rio: Copacabana, Gávea e Barra da Tijuca. O símbolo, que foi pintado nas cores azul, amarela, verde e branca, possui um letreiro luminoso com informações sobre o evento e uma contagem regressiva. Na Barra da Tijuca, o objeto com 7m de altura e 4 m de largura, ganhou muitos admiradores e já se tornou parada obrigatória para fotos.
O festival será realizado no Parque Olímpico Cidade do Rock, que vai ser construído na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. O local, de 150 mil metros quadrados, vai receber R$ 40 milhões de investimentos da Prefeitura do Rio. Esta verba  já leva em conta a modernização do local para os Jogos Olímpicos de 2016. 
De acordo com a organização, o retorno será significativo para a sociedade. Em 2001, o Rock in Rio despejou US$ 350 milhões na economia carioca. "O sucesso do Rock in Rio é grande porque estamos falando de um projeto de comunicação que viabiliza modelos de negócios. As primeiras edições marcaram a geração dos anos 80, e a partir de 2001, o festival começou uma nova fase, não apenas para jovens, mas para toda a família", declara Roberta Medina, filha do idealizador do projeto.  Assim como nas edições anteriores, a organização prevê milhões de espectadores de todo o planeta. 

Os ingressos para o segundo lote estão se esgotando.... Não haverá segundo lote
A organização do Rock in Rio abre a partir de hoje, dia 10 de maio, das 10h às 18h, mais um ponto de venda de ingressos, no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão). Serão duas bilheterias no local, com oito pontos de vendas em cada. As compras em dinheiro devem ser efetuadas na ala leste do Engenhão; já as compras em cartão serão no setor norte do estádio.
A venda oficial de ingressos para o Rock in Rio 2011 iniciou no primeiro minuto do dia 7 de maio. Nas primeiras dez horas foram vendidos 90 mil ingressos pela internet. E, em menos de 40 horas, não havia mais ingressos disponíveis pela internet. A organização do Rock in Rio estima que os ingressos acabem nos próximos dias. Devido ao sucesso das vendas de ingressos para o Rock in Rio 2011 no último fim de semana.
De acordo com Carolina Bellei que faz parte da organização do evento, não haverá segundo lote e os ingressos para os dias 23 e 24, ou seja, 1º e 2º dia do evento já estão totalmente esgotados. Então corra e garanta já o seu.




 Créditos AIB - Foto: Graça Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário