Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

CARIOQUINHA 2011 COMEÇA NO FINAL DO MÊS

A parir do dia 28 deste mês (sábado) começa a 13edição do Carioquinha. Até 30 de junho, a programação da cidade maravilhosa irá oferecer descontos diversos para quem for carioca da gema ou morador da cidade.  Esta ação  reunirá serviços turísticos, atrações culturais, hotéis, museus e restaurantes.  A lista de  atrativos estará no site: www.carioquinha.com.br a partir da sexta, dia 27 de Maio, para que o carioca possa programar o seu final de semana.

Para obtenção dos descontos é só  comprovar que é carioca, apresentando a carteira de identidade nas bilheterias. No caso dos moradores, é preciso apresentar também um comprovante de residência.  O objetivo da ação é aproximar o cidadão carioca de sua cidade, fazendo com que ele vivencie as potencialidades turísticas do Rio e, assim, passe a valorizá-las, tornando-se um agente divulgador de sua própria cidade. 

Além de atrações que são cartões postais da cidade, como o Pão de Açúcar e o Trem do Corcovado, ambos oferecendo 50% no valor do ingresso, o projeto apresenta mais de 60 outros pontos e serviços que permitirão ao carioca conhecer melhor sua cidade sob todos os ângulos: trilhas, mergulho, voos de asa delta, parapente, helicópteros, passeios de escuna ou lanchas, escaladas de morros e até saltos de paraquedas estão incluidos.  Os descontos vão de 5% até a gratuidade completa.
O Carioquinha também oferecerá oportunidade para programas de turismo, em 16 dos melhores hotéis, associados à ABIH/RJ, descontos  que podem chegar a 50% no valor das diárias, além de benefícios em outros serviços como tratamentos em spa, noites especiais, finais de semanas, etc.. O Carioquinha 2011 também proporciona um cardápio de experiências gastronômicas em 10 restaurantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário