Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

terça-feira, 3 de setembro de 2019

PROJETO Social FÉ NA LUTA



Duas pessoas e um mesmo sonho. Foi assim que em 2014 Gilvan Junior, pastor da Igreja Batista Central do Mutondo e  Allan Correa, treinador de judô, se conheceram e começaram a pensar em um projeto que alcançasse crianças, jovens e suas famílias, através do Judô. O principal objetivo era promover qualidade de vida aos moradores do bairro onde moravam.
Em 2015 eles traçaram as estratégias para implementar o projeto, que futuramente foi batizado de "Fé na Luta", que é filiada a EPJ – Equipe Pupo de Judo, representada pelo sensei Ricardo Pupo.. Encorajados pela comunidade da igreja após apresentarem a ideia, a dupla de amigos comprou o primeiro dojô e assim o sonho estava muito perto de se tornar realidade.
No dia 26/10/2015, com cerca de 8 alunos, entre crianças e jovens, aconteceu o treino inaugural do projeto, no templo da própria igreja, onde, afastando-se as cadeiras, foi montado o dojô de 6m x 6m no meio do salão. Não demorou muito para os primeiros os objetivos a começarem a ser alcançados: o envolvimento de crianças, não só da igreja, mas de localidades próximas que queriam conhecer o projeto e também treinar.  Após 2 anos de projeto, são mais de  150 alunos inscritos, muitos  destes despontando nas competições da Liga fluminense de Judô e da Federação de Judô do Rio de Janeiro. 
O sucesso dos nossos atletas têm criado boas oportunidades. Alguns alunos conquistaram bolsas de estudos voltadas para atletas em escolas de destaque na região. Como o Colégio de Aplicação Dom Hélder Câmara, onde alguns alunos estão matriculados para esse ano letivo.
                    Com todo o sucesso conquistado em tão pouco tempo, os idealizadores do "Fé na Luta" já tem novos objetivos. O primeiro deles é encontrar um local mais amplo para os treinamentos. O número de alunos cresceu rapidamente, e agora o espaço físico não está suportando a demanda. Outro ponto seria o financiamento para manter os instrutores e toda equipe envolvida voltada exclusivamente para as atividades desenvolvidas. Muitos têm dupla jornada e se dedicam porque amam o que fazem. Temos também como do objetivo social criar um grupo multidisciplinar com atendimento médico, odontológico, reforço escolar, além de acompanhamento psicológico para os jovens. Temos como intenção formar competidores de ponta, entretanto, se formamos cidadãos melhores, fica a certeza que o objetivo foi alcançado.




 Serviço:



15ª COPA RIO INTERNACIONAL DE JUDÔ
Data: 30 de agosto à 01 de setembro 2019
Local: Parque Olímpico da Barra da Tijuca/RJ
REALIZAÇÃO: FJERJ - Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro
CHANCELA: CBJ - Confederação Brasileira Judô

Fotos: Créditos
Arquivo Fé na Luta/Rota Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário