Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

LUCAS FREITAS DUO NO TRIBOZ

Nessa sexta, dia 26 de outubro, no TribOz, o pianista Lucas Freitas, jovem talento do jazz nacional, sobe ao palco com a cantora, compositora e também pianista Helô Tenório. O show é dividido entre composições autorais e instrumentais, além de música brasileira com forte influência do soul jazz, smoth jazz e samba jazz. No repertório, músicas inéditas, como: "Leralira", "Art Déco" e "Bepop". 
O duo surgiu em meados de 2017 após um tributo a cantora Anita Baker que acabou não sendo feito, mas dessa união surgiram novas releituras para o repertório do jazz tradicional e música brasileira, além de composições cheias de vida e entrosamento.

QUEM SÃO
Lucas Freitas - Começou a tocar piano aos 12 anos de idade, desenvolvendo sua habilidade em estilos diversos de jazz, da música afro-americana (blues, honky tonk, jazz e funk) e de clássicos da música brasileira. Já se apresentou em casas populares no Rio de Janeiro, como Beco das Garrafas, Casa de Baco, Cortiço Carioca e TribOz. Em 2017, trabalhou na comédia musical Francesa Les Comédiens, de Camila Amado e Cláudio Tovar, com temporada de um mês no teatro Cesgranrio. Em dezembro do mesmo ano, participou do EP "A dream", de Jade Baraldo, gravado e lançado em março de 2018 em todas plataformas musicais. 
Helô Tenório - Cantora, compositora e pianista, já circulou por mais de 12 países, com sua música, expressão ilimitada e direta de arte. Formada em canto lírico pela UFRJ, com especialização nos EUA em jazz studies - WVU e na Itália em jazz performance, Helô Tenório hoje é diretora do curso "Brasil and Jazz Vocal Sessions" e se apresenta em diversas formações e projetos dentro e fora do Brasil.
Vídeos

SOBRE O TribOz
A missão do TribOz – Centro Cultural Brasil-Austrália é oferecer um local de encontro criativo, dinâmico e socialmente pacífico para artistas e pessoas de todas as partes do planeta. A casa está localizada na Lapa, num charmoso casarão reformado do século XIX. A atmosfera aconchegante é complementada por criações de menu originais, tudo para uma experiência sensorial completa, uma experiência única jazz. Um dos diferenciais do TribOz é a sua original política ‘no-talk’: o público é convidado a permanecer em silêncio durante os shows.



SERVIÇO
TribOz-Rio - Centro Cultural Brasil-Austrália
Data: 26 de outubro de 2018 (sexta-feira)
Lucas Freitas – piano
Helô Tenório - voz
Hora: 18h às 20h
Couvert artístico: R$15
Abertura da casa: 18h
Capacidade: 70 pessoas
Rua Conde de Lages, 19 – Lapa - Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2210 0366 / 9 9291 5942
Reservas somente pelo telefone, a partir de 10h, na véspera do show.
www.triboz-rio.com
Facebook: TribOz - Centro Cultural Brasil-Austrália
Funcionamento da casa: quarta a sábado, das 18h às 21h

Nenhum comentário:

Postar um comentário