Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Mais de 1000 pessoas compareceram na primeira edição do Rio + Verde




No último sábado, dia 2 de junho aconteceu a primeira edição do movimento Rio + Verde. O evento aconteceu no Marina Barra Clube, uma ação voluntária promovida por moradores da região e estudantes sendo idealizado por, Thiago Ribeiro, Wanderlei Alves, Daniel Araújo tendo a participação fundamental do biólogo Marcello  Mello que está sempre engajado em conscientizar a população sobre a despoluição do sistema Lagunar da Barra da Tijuca e das Ilhas de Jacarepaguá.

Quarenta  embarcações e Stand Ups participaram da competição que tinha como premiação uma bicicleta elétrica, um computador e um motor de popa. 
                                                                                   1° lugar - embarcação

                                                                                     2° lugar Embarcação

A largada aconteceu em frente ao Bar do Cícero, na Ilha Primeira, com destino às lagoas em busca de resíduos sólidos. 

 Além da disputa das embarcações, o dia dedicado ao meio ambiente contou com palestras, exposições de artesanatos feitos de materiais recicláveis, teatro, animadores infantis, entre outras atividades. 


Foi recolhido mais de uma tonelada de material poluente. O lixo arrecadado foi recolhido pela Comlurb e destinado a setores de reciclagem.


Diante de uma arena lotada, o biólogo, Marcello Mello, especialista em Gestão da Biodiversidade ministrou uma palestra sobre preservação ambiental e ressaltou a importância da biodiversidade local, da preservação da área de restinga na região e da limpeza do espelho d’água. Marcello disse que  encontrou no projeto Rio + Verde uma forma de salvar a natureza, o que ainda resta na região tanto em espécies animais como as vegetais. Mostrou com sua palestra que não podemos deixar esse Paraíso Ecológico se acabar e que  por isso, ele se dedica à biologia, faz passeios ecológicos e propaga a importância da preservação ambiental.


 Vários atores que vivem na região das Ilhas também participaram do projeto, entre eles 

Miriam Freeland, Gil Hernandes, Kátia D’Angelo e Dira Paes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário