Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O TESOURO ENCANTADO – UMA AVENTURA PELOS CONTOS DE FADAS


Ensinar cidadania aos pequenos através de contos de fadas! Esse é um dos objetivos do musical infantil “O Tesouro Encantado – Uma aventura pelos contos de fadas”, que estreia no dia 23 de junho, e ficará em cartaz, aos sábados e domingos, às 17h, no Teatro dos Grandes Atores, na Barra. A peça, que encerra temporada, no dia 29 de julho, tem direção de Lucianna Martins. Ela também é a autora do texto ao lado de Dharck Tavares.
“O Tesouro Encantado” conta a história de dois irmãos que vivem uma aventura pelos Contos de Fadas e através das histórias, as crianças terão a oportunidade de se divertir e ter noções de cidadania, através de pequenos, porém, significativos gestos, como não jogar papel na rua, não pichar muros, não poluir os rios e mares, respeitar as pessoas, principalmente os mais velhos, falar palavras como “desculpa”, “por favor” e “obrigado”, que são fundamentais e, até mesmo, necessárias, no nosso dia a dia.
No palco, nove atores e dois bailarinos, irão interpretar 30 personagens, cantar ao vivo e dançar as músicas inéditas compostas por Bruno Camurati, Thiago Garcia e Thati Lopes, com coreografias de Carlos Fontinelle. “O espetáculo é uma proposta diferenciada de entretenimento, com muita música, cultura e histórias de arrepiar. Um casal de irmãos se prepara para fazer um passeio com um grupo de escoteiros, eles se perdem na floresta e, a partir daí, muitas aventuras acontecem ao lado de conhecidos personagens que saem do livro mágico de contos de fadas como Peter Pan, Branca de Neve, Pinóquio, A Bela e a Fera, entre outros, onde eles encontram um tesouro, um grande baú que promete muitas surpresas”, diz Lucianna Martins.
No elenco, os atores Rodrigo Moura, Jessica Máximo, Cleiton Morais, o Wallace, da novela “Avenida Brasil”, da TV Globo, Alexia Pires, a Solange, de “Rebelde”, da Rede Record, Beta Brito, Danielle Guimarães, Isadora Taam, Raphael Rossato e Renato Calvet. O corpo de baile é formado pelos bailarinos Glauce Canuto e Pedro Theme.
“Nós vamos entreter falando de cidadania. Ninguém pode deixar de assistir e se encantar por esse Tesouro...”, completa Lucianna.
Durante a temporada, será lançado o CD “O Tesouro Encantado – Uma aventura pelos contos de fadas”, com as canções do repertório do musical.

SERVIÇO:
Musical Infantil: “O Tesouro Encantado – Uma aventura pelos contos de fadas”
Estreia – Sábado - 23 de junho de 2012
Local – Teatro dos Grandes Atores
Endereço – Endereço: Av. das Américas, 3555 – Shopping Barra Square – Barra da Tijuca
Tel.: (21) (21) 3325-1645
Dias – Sábados e Domingos
Horários – 17h
Preços – R$ 40,00 (inteira) / R$ 20,00 (meia)
Forma de pagamento – Dinheiro e cartões Visa, Visa Electron, Rede Shop e Mastercard.
Duração – 60 minutos
Capacidade da casa – 396 lugares
Classificação etária – Livre
Encerramento da temporada – 29 de julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário