Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Curta vencedor do festival do Rio está entre os destaques do 8° Amazonas Film Festival

Vencedor do Prêmio Melhor Curta-Metragem, do Festival do Rio 2011, o curta “Qual queijo você quer?” da jovem cineasta catarinense Cíntia Bittar, participa da Mostra Competitiva de Curta-Metragem do 8° Amazonas Film Festival (AFF), que acontece de 3 a 9 de novembro, na capital amazonense.  Narrado em 15 minutos, o curta conta a história do simpático casal Afonso e Margarete, que um dia chegam ao limite da paciência e colocam a tona todas as diferenças quando o marido pergunta a esposa se ela pode trazer um queijo da venda.
Outro curta, que também será apresentado na Mostra Competitiva, promete levar o expectador aos limites da verdade e da mentira em apenas 10 minutos. Do diretor carioca Tarcísio Lara Puiati, o filme “Cowboy” foi protagonizado pelo pairintiense Everaldo Mamede, que Tarcísio conheceu em uma viagem a Parintins. Tarcísio, que também colabora como autor-roteirista do remake “O Astro” da escritora Janete Clair e em exibição na TV Globo, rodou todo o filme em apenas dois dias pelas ruas da cidade.


Ao todo serão exibidos 16 filmes, com duração máxima de 25 minutos, que concorrem nas categorias - Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Prêmio do Público, da 8°edição do Amazonas Film Festival (AFF).
8º Amazonas Film Festival

Data: de 3 a 9 de novembro
Onde: Manaus, Amazonas
Locais de exibição: Teatro Amazonas, Largo de São Sebastião, Palácio da Justiças, Centro Estadual de Convivência do Idoso, Centro Estadual de Convivência da Família, teatro Luiz Cabral, Teatro da Instalação, Penitenciarias, Hospitais, Terminais de Ônibus e munícipios do interior do Amazonas.
Programação: Mostra competitiva internacional de longa-metragem, mostra competitiva de curta-metragem - Brasil e mostra competitiva de curta-metragem - Amazonas. Concurso de Roteiro Inédito para curta-metragem e seminário Iberoamerican Films Crossing Borders
Entidade promotora: Governo do Estado do Amazonas / Secretaria de Cultura

Um comentário: