Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A XVI Bienal do Livro Rio termina com saldo positivo


O último fim de semana da XVI Bienal do Livro do Rio, sábado dia 7 de setembro e domingo, dia 8, da Bienal que comemorou 30 anos, em sua 16ª edição, simplesmente “bombou” o  Riocentro, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Foram 3,5 milhões de títulos vendidos e um público de 660 mil visitantes, que percorreram os pavilhões Laranja, Azul e Verde do dia 29 de agosto ao dia 8 de setembro.
De acordo com o levantamento divulgado pela coordenação do evento a venda de livros superou a estimativa dos organizadores, que era de 2,5 milhões de exemplares. A estimativa de compra por visitante foi de seis livros.
Um dos pontos altos desta edição foi a participação do público jovem, na faixa etária entre 15 e 29 anos, que atingiu a marca de 51% dos participantes do evento. “São novos leitores ingressando no mercado. São leitores interessados que lêem realmente um livro. Só temos a comemorar”, disse a presidente do Sindicato Nacional de Editores de Livros (Snel), Sonia Jardim.
A arrecadação foi de R$ 71 milhões, superando em mais de R$ 20 milhões a arrecadação da última Bienal do Livro. O evento alcançou a média de 60 mil visitantes a mais do que o estimado para esta edição. Outro fator de destaque foi a participação de quase 100 mil professores, apesar das manifestações por salários que ocorrem pela cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário