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quarta-feira, 23 de maio de 2012

E começa o Fashion Rio

O primeiro dia de desfiles do Fashion Rio levou a leveza e o lifestyle do carioca para as passarelas, esse ano o local escolhido foi o Jockey Club, um dos principais pontos turístico da cidade do Rio de Janeiro. 
A primeira a desfilar foi a grife Blue Man, especializada em moda praia, a marca mostrou uma coleção alegre, cheia de recortes e estampas, foi uma espécie de homenagem aos seus 40 anos. A Blue Man também homenageou os grandes nomes da moda praia como Lenny, Jacqueline Di Biase, entre outras. Destaque para algumas peças consideradas chaves como a releitura do biquíni em jeans e os maiôs cavados muito populares dos anos 80. As mulheres dos anos 2000 também receberam uma homenagem especial, alguns ícones tiveram os seus rostos estampados na coleção, como a top Shirley Mallmann, que marcou presença no desfile da marca.
A segunda a desfilar foi a estreante Oh! Boy que levou para a passarela a figura das garotas Harajuku, para quem não conhece esse termo é usado para identificar o estilo das "novas gueixas", são garotas que se vestem com criatividade e cheias de atitude, o nome faz referência a região próxima a estação de metrô Harajuku em Tóquio. Para compor esse visual mais que extrovertido a grife usou, e abusou, de flores de cerejeira, penas, leques, tudo para remeter a essa nova tendência mundial.
Em seguida foi a vez da Sacada, outra estreante no evento, mostrar as suas novidades para o público. A coleção foi inspirada no clima do Marrocos, e o local escolhido foi a tribuna do Jockey Club, a primeira dama da cidade, Cristiane Paes, acompanhou o desfile na primeira fila. Na passarela foram apresentados vestidos de diversos modelos e formatos, desde os longos fluidos até os mais curtos e justos. O grande destaque foram os trabalhos usados em algumas peças como os degradês e patchwork de jeans.
A New Order, especializada em acessórios, também apresentou a sua coleção, e por ser uma marca somente de acessórios o desafio de contar uma história foi ainda maior. Após uma pesquisa a equipe optou por levar o tema náutico para a passarela, o nauro ganhou brim e plataforma. O anzol foi lembrando em alças, bolsas ganharam o formato de balde, e assim foi o desfile da marca.
As últimas marcas a desfilar foram a Patachou e a Alessa. A primeira teve como inspiração os jardins de Monet, as cores escolhidas davam a ideia de leveza e frescor como o creme, pêssego, lilás e o merlot ou vinho.
Já a Alessa apresentou um desfile com todos os elementos que são característicos da marca como as chitas, dizeres espirituosos e muitos outros. Essa foi a forma encontrada pela simpática estilista para comemorar os dez anos da sua marca que já é queridinha no cenário fashion nacional.

Fonte: Joice Souza - Modos da Moda

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