Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Abraço a Peninsula - Preservando a fauna e flora local







Os moradores e amigos da Península se uniram para defender a Faixa Marginal da Península contra um empreendimento imobiliário que vai devastar grande parte da biodiversidade local . A área e uma APP - Área de Preservação Permanente e pertence ao Bioma de Mata Atlântica protegido pela lei 11.428 de 2006 .
A Constituição Federal em seu artigo 225 determina : " Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações."
Se permitirmos esse empreendimento diversos outros serão feitos no entorno da Península desvalorizando muito o patrimônio dos proprietários e causando um impacto ambiental de grande escala, eliminando diversos animais e vegetais raros e comprometendo os ecossistemas naturais , Patrimônio Nacional que pertence a população.
Vamos defender a nossa Natureza e as Gerações Futuras, nossos filhos e netos.


Data: 3 de Dezembro de 2017
Horário: 10hs
Local: Rua Jacarandá 1160 - Condomínio Peninsula - Barra da Tijuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário