Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

NÁDIA FIGUEIREDO NO ESPECIAL “É NATAL”

SOPRANO SE APRESENTA NO CIDADE DAS ARTES

Falta pouco tempo para o final de ano e os amantes da música vão ganhar um presente da cantora, soprano e compositora, Nádia Figueiredo. Na sexta-feira, 15 de dezembro, às 21h, ela vai apresentar o especial “É Natal”, no Teatro de Câmara, no Complexo Cultural Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Com direção de Vera do Canto e Mello e acompanhada do renomado pianista João Carlos Assis Brasil, Nádia promete emocionar o público em um repertório com canções originais de Natal: a música tema do show, “O Holy Night” (J.S. Dwight & Adolphe Adam) - https://www.youtube.com/watch?v=7gyWE1ZmKwI&feature=youtu.be -, além de “Noite Feliz” (Joseph Mohr & Franz Gruber), “White Christmas” (Irving Berlin), , entre muitas outras.

“Sempre tive vontade de participar de uma apresentação de Natal. Gosto de ver a alegria nos olhos das crianças e a minha expectativa é de confraternização. Vamos celebrar a vida e a esperança de dias melhores”, diz Nádia Figueiredo, que no palco do Teatro de Câmara, contará com a participação especial do barítono Leonardo Neiva, em um dueto nas músicas “Con te Partirò” - composta por Francesco Sartori e Lucio Quarantotto e que ficou famosa na voz do tenor italiano Andrea Bocelli -, e “Tonight” (Leonard Bernstein e Stephen Sondheim). Além disso, ele fará um solo em “Granada” (Agustín Lara).
No dia do evento, estará à venda um DVD produzido pela cantora, compositora e soprano, com o clipe de “Ave Maria de Gonoud”. A renda será revertida para a ONG internacional, não governamental e sem fins lucrativos, ‘Médicos sem Fronteiras’, que oferece ajuda médica e humanitária a populações em situações de emergência, nos casos de conflitos armados, catástrofes, epidemiasfome e exclusão social.

"Há alguns anos, acompanho e contribuo para as ações dos ‘Médicos sem Fronteiras’, um trabalho incrível de salvar vidas ao redor do mundo e no show “É Natal”, continuaremos contribuindo", explica Nádia.

Nos últimos meses de maio e junho, ela e o barítono mexicano Plácido, filho do famoso tenor, Plácido Domingo, fizeram sucesso com a turnê, no Brasil, do espetáculo ‘Juntos’, no Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Salvador e Recife. Em maio, também participou da turnê, na Europa, do cantor brasileiro Daniel, com quem cantou “Con te Partirò”, nas cidades de Lisboa, Porto e Figueira da Foz, em Portugal.

Mineira de Belo Horizonte, Nádia Figueiredo começou a cantar e tocar violão popular, aos 10 anos e, com 11, já vencia alguns festivais com as suas músicas. As 14, já demonstrava excelente audição durante as aulas de violão clássico. Em 2008, passou a estudar canto lírico e era muito elogiada pelo timbre de voz e grande extensão vocal. Ela surpreende a todos com a sua criatividade artística e a capacidade de cantar em diversos idiomas, como espanhol, esperanto, francês, hebraico, hindi, inglês, latim e russo.

Em 2013, a sua composição Avannaa”, que fala sobre o aquecimento global, foi tema da exposição “Avannaa: Imagens e Ícones”, no Museu Orient em Moscou, capital da Rússia. Nesse mesmo ano, fez uma participação na novela “Amor à Vida”, da TV Globo, cantando a ària “O Del Mio Dolce Ardor”, da Ópera “Paride ed Elena” de Christoph Willibald von Gluck. Em 2014, a sua autoral, La Floroj Violaj de la Dezerto”, em esperanto, teve grande destaque ao tocar em uma rádio polonesa, e foi considerada pelo grupo internacional de esperantistas, uma das músicas mais bonitas escutada nesse idioma. Em novembro de 2016, foi agraciada com a medalha Maestro Carlos Gomes e o título de Comendadora pela Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino.
Em abril de 2017, recebeu a Medalha de Cinquentenário das Forças Internacionais de Paz da ONU.

Leonardo Neiva foi um dos protagonistas do musical “Les Misérables”, no Brasil e México, e trabalhou ao lado de grandes artistas, como Roger Waters, Daniela Mercury, Fernando Meirelles e o grupo Take 6.




EVENTO “É NATAL”
Artista – Nádia Figueiredo
Direção – Vera do Canto e Mello
Participação especial – Barítono Leonardo Neiva
Piano – João Carlos Assis Brasil
Dia: Sexta-feira – 15/12/2017
Horário - 21h
Local – Cidade das Artes – Teatro de Câmara
Endereço: Avenida das Américas, 5300 - Barra da Tijuca
Telefone: (21)3325-0102
Valor do ingresso: A partir de R$100,00 (inteira) e R$50 (meia)
Classificação: Livre
Capacidade: 439 lugares
Duração da apresentação: 1h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário