Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Cidade das Artes comemora Centenário de Vinicios de Morais



No sábado, dia 19 de outubro, o grande poeta, escritor e compositor Vinícius de Moraes completaria 100 anos de idade. Ele morreu em 1980, mas se tornou eterno por meio das palavras e versos que deixou pra gente.

Vinícius nasceu no dia 19 de outubro de 1913, na Rua Lopes Quintas no Jardim Botânico. Bacharel em Letras, formado em direito, ainda foi agraciado com a primeira bolsa do Conselho Britânico para estudar língua e literatura inglesas na Universidade de Oxford (Magdalen College). Voltou ao Brasil e se tornou crítico de cinema do jornal “A manhã”. Chegou a seguir carreira diplomática, e foi aposentado compulsoriamente em 1968, devido ao seu comportamento boêmio. Ao longo de sua vida, o poeta se casou nove vezes e teve cinco filhos.


Além de teatro, literatura e diplomacia, Vinícius de Moraes seguiu uma carreira musical, que começou a deslanchar em meados de 1950. Nessa época, ele conheceu Tom Jobim, com quem começaria uma parceria que incluiria, mais tarde, o cantor e violonista João Gilberto. Isso daria início ao movimento de renovação da música popular brasileira, a Bossa Nova.


Com obras literárias, dramatúrgicas e musicais, Vinicius de Moraes deixou sua marca no mundo e jamais será esquecido. 

Venha conhecer mais sobre esse gênio brasileleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário