Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

CIRCO DO TOPETÃO


Hoje tem palhaçada? Tem gargalhada? Tem sim, senhor!

O CIRCO DO TOPETÃO se apresenta até o dia 23 de dezembro, aos sábados, domingos e feriados, no Rio Shopping em Jacarepaguá! Palhaços, pernas de pau, bonecos gigantes, trapezistas, malabaristas... O Circo Chegou! Qual criança, e até mesmo adulto, não se alegra com a magia, o encanto de um mundo colorido de faz de contas?!
Os espetáculos do Topetão são reconhecidos pela qualidade dos conteúdos educativos, pela interatividade com o público e inovação na arte circense. Com figurinos luxuosos, cenários coloridos, bonecos gigantescos e apresentações surpreendentes, o Circo do Topetão é sucesso por onde passa. No Carioca Shopping e no Bangu Shopping, por exemplo, mais de quinze mil pessoas, em cada temporada, já assistiram as peripécias do palhaço e da sua trupe.
Além de divertir, Topetão e sua Trupe têm uma preocupação com a integração social. Durante a turnê, em cada nova região de instalação do circo, é selecionada nas mediações uma Instituição sem fins lucrativos que atende a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Com o objetivo de despertar o interesse pela arte circense e promover ações socioculturais, Topetão visita a organização e leva os mesmos para assistirem ao seu espetáculo. Preocupado com o futuro dessas crianças, incentiva a conscientização em relação à sustentabilidade do planeta através da coleta seletiva no circo.
O êxito das apresentações de Renato Ferreira, criador do personagem, são frutos da sua experiência profissional. Ele é graduado pela Escola Nacional de Circo, com formação artística para Teatro e TV no Instituto Calouste Gulbenkian (escola profissionalizante de ator). Integrou o elenco da Intrépida Trupe, participou do festival de Lion (França) e morou seis anos na Europa, trabalhando nos parques daquele continente.
Sua experiência o motivou a criar a Up Leon Entertainment (www.upleon.com.br) que há 20 anos exporta artistas circenses brasileiros para o mercado europeu e o levou para a TV. Durante dois anos (2000/2001) Topetão participou com sua trupe do programa Xuxa Park (REDE GLOBO). Na REDE RECORD apresentou o programa CIRCO DO TOPETÃO (2004/2005), um espaço onde ele cantava os sucessos do seu CD e recebia convidados.
Atualmente o Circo do Topetão está em turnê no Rio de Janeiro.




Serviço:
Circo do Topetão City – com o Palhaço Topetão e sua turma no Rio Shopping - Estrada Gabinal, 313, Freguesia, Jacarepaguá - Rio de Janeiro
Até o dia 23 de dezembro
Sábados, Domingos e Feriados: 18h e 20h
R$ 25,00 inteira / R$ 12,50 meia (crianças)
Mais informações: www.topetão.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário