Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

quinta-feira, 6 de março de 2014

CARNAVAL 2014: Unidos da Tijuca é a campeã no Rio

A Unidos do Viradouro, escola de Niterói, é a campeã do grupo de Acesso e vai para a Elite do Carnaval em 2015


Na tarde de quarta-feira, dia 5 de março, a Unidos da Tijuca consagrou-se campeã do Grupo Especial das escolas de samba do Carnaval do Rio de Janeiro em 2014. A vitória foi revelada através da apuração das notas na Praça da Apoteose, no centro do Rio. Foi uma disputa acirrada, décimo a décimo.  A Unidos da Tijuca terminou com 299,4 pontos, apenas 0,1 a mais que o vice-campeão Salgueiro.

Este é o terceiro título em cinco anos, os outros haviam sido em 2010 e 2012, e , assim está consolidada a escola do carnavalesco Paulo Barros entre as grandes do carnaval carioca.


Com o enredo “Acelera, Tijuca!”, a Unidos da Tijuca reviveu na Sapucaí as vitórias e a carreira de Ayrton Senna. A agremiação do Borel levou para a avenida:  Speed Racer, Ligeirinho, Papa Léguas, Sonic, The Flash, Penépole Charmosa, Dick Vigarista (do desenho “Corrida Maluca”) e outros “correram” com atletas, pilotos e invenções do homem, como o trem bala e a internet.
 Tinga cantou o samba, de versos como “Acelera Tijuca, eu vou com você / Nosso lema é vencer / Guiando o futuro, que um sonho construiu / Ayrton Senna do Brasil”.


No sábado, o Desfile das Campeãs contará com a presença das seis primeiras colocadas: Unidos da Tijuca, Salgueiro, Portela, União da Ilha, Imperatriz e Grande Rio.
Resultados dos Grupos especial e de Acesso do Rio
CAMPEA (620x398)

POR: GRAÇA PAES

Nenhum comentário:

Postar um comentário