Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Acervo fotográfico do jornal O Globo vira coleção de livros sobre o Rio de Janeiro



O jornal O Globo lança neste domingo, 19, a coleção de livros ‘Rio de outros tempos’. Serão oito títulos com 32 páginas, disponibilizados semanalmente. Cerca de 200 fotografias históricas da Agência O Globo mostram grandes eventos, festas, as mudanças e o cotidiano da Cidade Maravilhosa entre as décadas de 1930 a 1970.

A produção girou em torno do acervo da Agência O Globo, que ficou responsável por toda a produção e edição fotográfica, segundo a gerente Flávia Campuzano.”Primeiro nós definimos os temas e, a partir do material que tínhamos no arquivo, fomos adaptando a coleção. O jornalista Aydano André Motta, que escreve para o Globo a Mais, escreveu os textos de abertura e legendas que explicam o contexto da imagem”, contou ao Comunique-se.
O primeiro livro da série é ‘Centro: onde a cidade começou’. ”Nosso objetivo é levar um produto de valor para os leitores, e o Rio, como vitrine cultural do país, desperta um grande interesse. Muitas pessoas procuram a agência querendo fotos da cidade, é uma demanda natural”, disse Flávia. Os leitores devem colecionar o selo de domingo e de mais três dias da semana, juntar R$9,90 e pegar o exemplar em um dos postos de troca. Assinantes do jornal poderão comprar a coleção em dois kits com quatro volumes, por R$ 39,90 cada. No site Rio de Outros tempos, o internauta pode encontrar informações sobre a promoção, incluindo postos de troca e regulamento.

Os outros títulos que compõem a série são: 'Bairros: paisagens e costumes' (26/08), 'À beira-mar: a vida na orla' (02/09), 'Cenas cotidianas: estilo e charme nas ruas' (09/09),'Esportes: a capital dos craques' (16/09), 'Lazer: turismo e diversão na cidade' (23/09), 'Carnaval: abram alas para a folia' (30/09) e 'Em construção: a invenção da metrópole' (07/10). Os livros foram produzidos em capa dura, com 25x23 cm.
Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário