Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Clean Up The World (CUW) - Dia Mundial de Limpeza 2017

A ação global Clean Up The World realiza a sua 15ª edição anual do evento, no dia 16 de setembro, sábado, simultaneamente em todas as localidades contempladas no Brasil.
O tema selecionado pela ONU, UNEP e pela própria ONG Clean Up The World é “Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”.
Os parceiros IEVA (Instituto Eventos Ambientais – www.ieva.org.br ) e Amigança Produções e Promoções (www.amiganca.com.br) são os realizadores do evento, e neste ano contam mais uma vez com o tradicional patrocínio do SEAC-RJ. O co-patrocínio é chancelado pelo Centro de Educação Ambiental (CEA) / Secretaria de Conservação e Meio Ambiente – SECONSERMA / Prefeitura do Rio de Janeiro; além de apoios inéditos como: Parmê, People Like (Shopping Virtual), TelPop, WWF, Mar Adentro.
A intenção deste mutirão de limpeza é fazer o alerta relativo ao forte aumento do lixo flutuante nos oceanos. Este problema causa a alta mortandade dos animais marinhos. A solução é diminuir o descarte dos resíduos em rios, lagoas, praias, córregos, encostas, dentre outros, com o reforço da educação ambiental.
"Como empresários do setor de asseio e conservação, temos o dever junto à sociedade de gerar novas atitudes para a preservação ambiental. No Rio, infelizmente, ainda são muitos os problemas, como a poluição da Baía de Guanabara e da orla de algumas praias cariocas. Permanece o hábito de acumular lixo nas areias das praias, o que gera doenças para os frequentadores e inúmeros prejuízos para a vida marinha. Temos convicção de que é somente através do exercício da cidadania que a população criará o hábito de também fazer a sua parte e, por isso, escolhemos apoiar o Clean Up The World", declara o Sr. Presidente do SEAC-RJ, Ricardo Garcia; que também celebra a X Ação Nacional FEBRAC, na praia de Copacabana.
“Destacamos a importância do alerta em prol da diminuição do lixo flutuante em nossos oceanos”, reforça a Diretora Social do SEAC-RJ e coordenadora do evento pelo SEAC, Salete Calaça, complementando que a educação ambiental e sustentável deve estar no dia a dia de todos nós. O SEAC-RJ apóia Pessoas com Deficiência (PCD) e quem desejar poderá levar o seu currículo impresso no dia do evento, no ponto de encontro do Leme – Quiosque Divo.
O projeto Clean Up The World envolve 35 milhões de pessoas em mais de 125 países. No estado do Rio de Janeiro-RJ, as ações vão acontecer nas principais praias, como: Leblon, Ipanema, Leme, Copacabana, Urca, Praia Vermelha, Flamengo, São Conrado, Barra, Recreio, Grumari, Macumba, Prainha, Pedra de Guaratiba, além de Ilha do Governador e de Paquetá. Neste ano inéditas localidades brasileiras aderem ao evento através da participação da PAC – Patrulha Aérea Civil.
Na praia do Pepê, na Barra da Tijuca – RJ, associações e clubes de kitesurfe, surfe, windsurfe e futevôlei também engrossam o mutirão.
O Quiosque Divo, tradicionalmente conhecido como o Quiosque do Cristo Redentor será um novo ponto de encontro na praia do Leme. Contaremos com a presença da réplica do Cristo da Paz no local.
O Gran Finale acontecerá, tradicionalmente ao meio-dia e trinta, na Praia de Copacabana - RJ, em frente ao Hotel JW Marriott RJ. Cerca de 1.000 voluntários, dentre crianças, jovens e senhores e senhoras, colaboradores da rede hoteleira, grupos de banhistas, atletas, associações e funcionários de empresas estarão presentes neste local. 
Serão distribuídas sacolas plásticas recicladas e luvas descartáveis aos participantes.
Parte dos resíduos coletados será reciclada por Cooperativas de Catadores e, parte, recolhida pela COMLURB.
Faça parte da preservação das nossas praias, rios, lagos, lagoas e ilhas; e lute por um mundo mais limpo e sustentável!
Pontos de Encontro dos voluntários (dia 16-09, com início às 10 horas; e término às 13 horas simultaneamente em todas as localidades participantes):




 - Rio de Janeiro / RJ -

- Praia de Copacabana:
A) Colônia dos Pescadores / Posto 06 - A coleta será em direção à rua Santa Clara;
B) Em frente à rua Santa Clara – coleta local, com diversos funcionários de empresas parceiras do evento;
 - Praia do Leme: No Quiosque Divo.
- Praia Vermelha: Encontro na Praia Vermelha.
- Praia da Urca: Encontro local, com o objetivo de remover os resíduos submersos e flutuantes.
 -  Praia do Flamengo: Em frente à rua Paissandú.
- Praia de Ipanema: Encontro na Pedra do Arpoador - Posto 07, onde os voluntários caminharão rumo ao Hotel Praia Ipanema.
- Praia da Barra da Tijuca:
A) Encontro no Quebra-Mar caminhando até o Quiosque do Pepê;
B) Encontro em frente ao Sheraton Barra Hotel.
- Recreio: Encontro no Posto 12, na Praça Tim Maia, com o ReciclaSurfe e alunos e professores de escolas locais.
- Praia da Macumba: Encontro na Praia da Macumba, no Point Rico Surf.
- Prainha: Encontro em frente ao Parque da Prainha, com surfistas locais, e os Grupos da Prefeitura e COMLURB.
- Pedra de Guaratiba: Praia do Perigoso / Pedra de Guaratiba.
- Campo Grande: Limpeza na base da PAC – Patrulha Aérea Civil, com os patrulheiros locais.
- Lagoa Rodrigo de Freitas: Limpeza com os patrulheiros mirins, da PAC.
- Ilha de Paquetá: Encontro na Praia da Moreninha, com a Guarda Municipal.
- Ilha do Governador: Encontro na Praia da Bica, com a Guarda Municipal.
- Ilha da Gigóia: Encontro na ilha, com a Patrulha Aérea Civil.
- Rio de Janeiro / Região Sul:
 - Angra dos Reis – Encontro no local, com a Patrulha Aérea Civil.
-      Parati - Encontro no local, com a Patrulha Aérea Civil.
- Miguel Pereira - Encontro no local, com a Patrulha Aérea Civil.
- Paty do Alferes - Encontro no local, com a Patrulha Aérea Civil.
- Pernambuco / PE:
- Orla da Praia de Tomandaré - Encontro no local, com a Patrulha Aérea Civil.
- Reserva Ecológica da Ilha de Itamaracá - Encontro no local, com a Patrulha Aérea Civil.j
Todos podem participar!!
Tragam os seus amigos, parentes, e "mãos à obra"!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário