Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Nesta sexta chega ao mercado Capilé é o bicho...

E aí vamos fazer nossas apostas e ver que bicho vai dar???


Uma história de conflitos em que de um lado temos um contraventor, de outro uma investigação policial. No meio dessa trama toda, a sociedade e as pessoas que apostam em seus ¨bichos¨preferidos.
Capilé é o Bicho envolve ambição, crime e traição, revelando a vida perigosa e aventureira de um contraventor. Como o dinheiro e a ambição pode transformar a vida de um trabalhador? Uma verdadeira perseguição de gato e rato...
Polícia, contraventor, sociedade, poder e justiça.

Simone Ferrety, atriz, escritora e apresentadora. Na TV participou dos programas Linha Direta, Casseta e Planeta e conselho tutelar da Rede Record. Apresentou o seu programa Apito pelo canal Youtube, lançando seu primeiro livro em 2012, Escandalo - Diga não ao abuso sexual. Em 2015, seu livro foi relançado na livraria Cultura, do shopping Fashion Mall.
seu livro Escãndalo virou film e está em fase de pré produção. Em breve estará nas telinhas de todo o Brasil pela produtora Visiom. Uma história baseada em fatos reais.


SERVIÇO:
Dia: 28/6
Horário: 19hs
Local: Livraria Travessa - Barra Shopping

Na noite de autógrafos, a autora estará junto fazendo a campanha do Agasalho. Vamos levar nossas doações e contribuir para uma sociedade melhor...

Aguardamos todos lá!


quinta-feira, 13 de junho de 2019

FP DO TREM BALA APRESENTA A MAIS NOVA SENSAÇÃO DO FUNK - PEZÃO


A terça feira, dia 11 foi marcada pelo lançamento do clipe, "Desculpa Amor", do MC Pezão, produzida pelo astro do funk atual, FP Do Trem Bala. Pezão, que agora faz parte do cast da empresa que o DJ, é de Cabo Frio, é jogador de basquete, cria do time do Flamengo, mas o mundo do funk o pegou de jeito. Já se arriscando a cantar na Região dos lagos, em festas, resenhas, algumas casas, até o dia que conheceu o FP em seu camarim.
           A dupla deu liga, o DJ, que vei ha 08 anos de Ilhéus e se transformou num dos maiores nomes do ritmo percebeu o talento do jogador, produziu seu funk lançado ontem, mas já é promessa de hit nacional, com direito a clipe. FP é hoje uma das maiores certezas de que um hit vai acontecer, só ele por em seu canal ou por no seu set list. Detalhe, no canal do FP Do Trem Bala, só entra funks que realmente o DJ acha que é bom, de outra forma não, nem pagando, pois não é a conduta do que ele acredita. Pezão ainda joga basquete e através do Pró Uni, cursa Educação Física.

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Exposição de artes - “COSTURAS” DE SANDRA ANTUNES RAMOS N

Artista paulista expõe no Rio de Janeiro



No dia 4 de junho, a artista visual Sandra Antunes Ramos inaugurou a mostra “Costuras”, na Mul.ti.plo Espaço Arte. A individual reúne cerca de 30 pinturas em pequenos formatos, que misturam tinta a óleo e costura sobre papel. Nas obras, Sandra trabalha tanto a questão pictórica, com blocos de cor, sua marca registrada, como rompe com isso, com linhas fluidas costuradas, que remetem ao corpo feminino. São obras delicadas, tanto no formato quanto no acabamento, que tentam equilibrar o geométrico e o orgânico, a rigidez e a fluidez. A mostra fica em cartaz até 11 de julho.
Sobre o papel, base conceitual do trabalho da artista, Sandra utiliza folhas de ouro, chapas de cobre e latão, tinta a óleo, tinta acrílica metalizada, caneta metalizada, cera para dourar e linhas metalizadas, material que a artista garimpa em suas viagens. As pinturas, em média de 21 x 21 cm, são, em sua maioria, quadradas e dividas em três planos. O primeiro, mais pictórico, pintado a óleo, carrega certa profundidade. O segundo é composto por um traçado de linhas que formam uma renda geométrica, que parecem pular para fora do papel. E, por fim, unindo esses dois planos antagônicos, como numa sutura, rompem traços orgânicos de estudos que a artista realiza há anos a partir da observação de modelo vivo em movimento.
Uma das características da obra de Sandra Antunes Ramos são ospequenos formatos. “Essa escala me é familiar e faz muito sentido para o meu trabalho, pois é a escala da mão, da mão que borda, da mão que pinta, da mão que colore compulsivamente até obter uma camada uniforme, quase contrária ao que o material inicialmente propõe”, explica a artista, que abdica do pincel. “Eu pinto com os dedos. O material mais forte que uso é o bastão oleoso, que espalho com a mão”, revela Sandra. Pequenas e delicadas, as pinturas da artista resultam de um processo de fazer lento e minucioso. “O papel é mais frágil do que a tela. Além disso, uso papéis finos, transparentes, que marcam, vincam, reagem mais. A tinta a óleo, mesmo no papel, demora muito para secar e uso diversas camadas. Depois vem a costura, que é lenta também”, explica Sandra.
Para o crítico de arte Alberto Tassinari, Sandra cria peças “no tamanho das coisas que a mão pega”. A arte de Sandra pede contemplação, são trabalhos mais condizentes com um canto sereno de uma casa ou algo equivalente. “Precisam ser olhados de perto. Caso contrário, não pulsarão. Ao aproximar-se deles, é como se o olhar os abrisse com uma grande angular. Ou, ainda, com o foco fechado, ora aqui, ora ali, na superfície de seus movimentos infindáveis. Não enchem a sala, mas inundam o olhar”, explica Tassinari.
Segundo o artista Paulo Pasta, o trabalho de Sandra organiza-se a partir de “uma indefinição muito poderosa entre o reconhecível e o criado, um lugar entre a figuração e a abstração. E esse lugar ‘entre’ parece algo pessoal e diferente de muita coisa que hoje se vê por ai”. Ele fala também de sua relação com os pigmentos: “Sandra vai descobrindo as cores do desenho à medida que o vai construindo, um pouco como caminhar no escuro. E suas relações de cores possuem também um gosto muito próprio, igual ao seu espaço: são inesperadas, ousadas. Mas principalmente muito vividas e experimentadas”, finaliza.
É a segunda individual da artista no Rio de Janeiro, sendo a primeira em 2014, também na Mul.ti.plo. "Sandra nos mostra como uma artista contemporânea pode retomar o gesto manual como condição de uma escolha do seu consciente processo criativo. As silhuetas costuradas por Sandra fogem às obviedades, insinuam um corpo de enigmas. Desconcertante campo da delicadeza", explica Maneco Müller, sócio da Mul.ti.plo.



SERVIÇO

Exposição “Costuras”
Artista: Sandra Antunes Ramos
Visitação: Até  11 de julho, de segunda a sexta, de 10h às 18h30; sábado de 10h às 14h
Local: Mul.ti.ploEspaço Arte
End.: Rua Dias Ferreira, 417, sala 206  - Leblon – Rio de Janeiro
Tel.:+55 21 2259-1952
http://multiploespacoarte.com.br/
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Júnia Azevedo
21 2122 3029 / 9 9124 6358
junia@escritacomunicacao.com.br
www.escritacomunicacao.com.br

Semana do Meio Ambiente - Tem programação na Horta do Vinil - Barra da Tijuca




A Horta do Vinil é uma horta comunitária no coração da Barra da Tijuca, fundada e mantida voluntariamente por moradores que acreditam numa "Filosofia de Bem Viver" dentro das grandes cidades. Funciona como um verdadeiro Laboratório Vivo, onde é possível experimentar novas formas de viver agregando Ecologia, Bem-Estar e Arte.
Quebrando paradigmas e ressignificando a relação dos moradores com o espaço público, além de hospedar uma agrofloresta e uma composteira para gestão de resíduos orgânicos dos moradores, a Horta do Vinil serve de palco para diversos eventos sociais, como Festivais de Sustentabilidade, Oficinas, Mutirões de Limpeza e Rodas de Conversa semanais abertas ao público - para harmonização do espaço, estudo coletivo e definição das próximas atividades.
Com a ameaça da venda da praça onde está localizada, a Horta do Vinil também se tornou um ato de resistência política. Com menos de 1 ano de existência, já tem inspirado a replicação da sua metodologia de atuação em outros lugares e já atua em rede com diversos movimentos da cidade, possibilitando o florescimento de ações ligadas a temas como Permacultura, Cidades em Transição, Experimentação Artística, Bem-Estar, Projetos Colaborativos e Sustentabilidade.

A Horta do Vinil segue crescendo de forma fluída e coletiva, porém com bases sólidas e bem enraizadas, que poderão garantir um florescimento saudável e frutos ainda inimagináveis.
No próximo dia 6/6 terá uma programação mais que especial em comemoração a semana do Meio Ambiente. Segue a programação da hortinha do Vinil:

Agenda Verde
09.06 - Construção coletiva do Inventário da Fauna e Flora da Praça + Passeio ecológico do Canal de Marapendi e Lagoa da Tijuca + Festa Junina da Igreja Santa Rosa de Lima
.9:00 - Passeio Ecológico no Canal de Marapendi
. 14:00 - Mapeamento da Fauna e Flora da Praça do Vinil
.
15.06 - III Festival Praça Com Vida + Festa Junina do Parque das Rosas
Link do grupo no whatsapp da Horta

Vem com a gente!!!! Aguardamos todos lá...

O amor está no ar na Ilha da Gigóia

Dia dos Namorados, também conhecido em alguns países como  Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra o amor entre casais, dia de demonstrar afeição também entre amigos. Sendo comum a troca de presentes, comemorações e muita demonstração de carinho entre as pessoas que se amam. 
No Brasil a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António, conhecido pela fama de Santo Casamenteiro.
 E nesse dia tão especial a nossa Veneza carioca não poderia ficar de fora do circuito especial de comemorações. 
Para comemorar a data com todo o charme que ela merece o aconchegante  restaurante Venne - Gastronomia mediterrânea, localizado na Ilha da Gigóia, preparou um cardápio mais que especial....




Façam suas reservas!!! O Amor está no ar....