Longa será rodado na charmosa Ilha da Gigóia
Com atores e atrizes renomados como Werner Schünemann, Milhem Cortaz, Marcela Peringer, Cláudia Alencar, Charles Paraventi, Thogun Teixeira, Roberto Berindeli, Sacha Bali e grande elenco, “A FLOR DA GIGÓIA” almeja, em seu discurso questionamentos do que é a felicidade e de como cada um de nós reconhece ou não a existência da mesma.
Um filme dirigido por Ivo Schergl Jr, que em seu roteiro expõem o cotidiano, dúvidas e angustias, concepções sobre o que é o amor e a vida. Momentos em que as fronteiras entre verdade e a mentira, o documental e a ficção são postos em crise e revezam, por vezes, a ocupação do espaço fílmico em prol da narrativa.
Drama, romance e suspense psicológico farão parte das tramas conduzidas por mistérios e descobertas, um filme sobre escolhas. Paradoxos entre valores, princípios, convenções e conflitos familiares, sociais e pessoais.
“A Flor da Gigóia” pretende promover uma reflexão sobre o verdadeiro sentido da vida. A tortuosa e devastadora busca pela a essência do eu.
Desse modo, o filme é capaz de dialogar com toda e qualquer pessoa, convidando a relembrar tais valores e sentimentos por vezes esquecidos por todos nós. Também é importante ressaltar que, levando em conta a narrativa diferenciada e uma estética sofisticada e cotidiana, o filme tem como objetivo circular em festivais, após estratégia de exibição em salas de cinema, agindo, desse modo, um público que aprecie a forma mais real e sensível de contar uma história capaz de tocar e se identificar com todos.
O filme será rodado na Ilha da Gigóia - Barra da Tijuca, com aproximadamente 120 minutos de duração, gênero drama / suspense, direcionado ao mercado de salas de exibição no Brasil e no exterior, atingindo também o mercado de Home vídeo, TV fechada e TV aberta. Público alvo adulto, classes A, B e C. Roteiro e direção de Ivo Schergl Jr. O filme já está em pré produção e as gravações estão previstas para ter início em Outubro de 2019.